Project Description

Projeto Carta & Livro

A UNIBES

A UNIBES – União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social – trabalha há mais de 93 anos com promoção humana. O objetivo principal da entidade é trazer qualidade de vida para as pessoas através de programas sociais, educacionais, culturais e de saúde. Dentro das seis unidades existentes, mais de sete mil pessoas são atendidas por ano.

Preocupada em auxiliar as famílias carentes como um todo, a organização oferece às crianças aulas de judô, balé, artes, música, além de ter reforço escolar. Já os jovens participam de cursos de capacitação profissional cujo índice de empregabilidade chega a 65%. Os idosos recebem cuidados e atenção e mantêm uma vida ativa através de jogos, pinturas e dança.

Sobre a ação  

No Carta & Livro, voluntários se correspondem semanalmente por cartas, manuscritas, ao longo de 8 semanas, com crianças atendidas pela UNIBES, em seu programa de contra turno escolar. Na última semana da ação, os correspondentes se conhecerão, em uma grande Festa de trocas e sorrisos!

Às segundas, as cartas serão recolhidas na própria TECNISA, e, na quarta, as respostas chegarão, contagiando os 25 voluntários participantes, através de canetinhas, glitter e muito amor. Participe!

Pré-requisitos  

Adorar se comunicar e compromisso em encher uma criança de alegria toda semana, além de participar da capacitação, dia 29 de março às 12h!

Quando

Às segundas-feiras, as cartas serão recolhidas no próprio escritório. Às quartas, a equipe do nosso parceiro Atados auxiliará as crianças nas respostas e devolverá estas cartas em nosso escritório.

A atividade começa dia 05 de abril , percorre 8 semanas de correspondência e se encerra na primeira semana de dezembro, com a grande Festa da Troca.

Capacitação

A capacitação obrigatória acontecerá no dia 29 de março às 12h, no próprio escritório. Ela será ministrada pela equipe do Atados e representantes da UNIBES, explicando como realiza seu trabalho, detalhes da ação e boas práticas para se realizar um trabalho voluntário.

Cada colaborador inscrito também será informado sobre as diretrizes gerais do Programa de Voluntariado TECNISA.

Transporte

Só haverá necessidade de deslocamento no dia de encerramento, para a Festa da Troca, que ocorrerá dia 07 de junho, na UNIBES, no bairro da Luz. No intuito de estimular o transporte consciente e as caronas solidárias, a TECNISA disponibilizará um número limitado de taxis, se necessário, neste dia. Frisamos a importância de articulação entre todo o grupo participante, organizando quem estará de carro e poderá oferecer carona aos demais. Ou, então, se for o caso, o grupo deverá decidir a melhor forma de utilizar o transporte oferecido pela empresa. Para maiores informações, contatar a área de Responsabilidade Social.

Verba

Essa ação conta com uma verba determinada. Para mais informações, contatar a área de Responsabilidade Social.

Vagas

25 Vagas.

Vagas esgotadas!